terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

10 dicas como responder a uma chamada inconveniente de telemarketing

Quase todos os dias, somos obrigados a ouvir telefonemas de empresas de telemarketing, a vender nos produtos que nao queremos comprar...aqui ficam 10 dicas de como responder a uma chamada desse género.

1.      Imite alguém famoso, uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falar ? ”. Responda : “Manuela Moura Guedes”, ou "Jorge Jesus", Ou imite alguém famoso da sua preferência, tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre. 

2.      Finja-se de gago, Se um operador perder muito tempo com um cliente, é tido como não eficiente  e corre o risco de ser chamado a atenção. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, tente a gaguejar bastante,  leve mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o operador desliga! discriminação! 

3.      Use as armas dele/dela, Assim que o operador se apresentar, responda  “Desculpe interrompê-lo, mas não me é possível falar agora. Deixe me o seu contacto que eu retribuo a chamada mais tarde, talvez depois das dez da noite?”. O operador dirá que não pode fazer isso, e que a essa hora já não esta a trabalhar, fale sobe a importância de estar no trabalho a trabalhar e não a responder a perguntas de telemarketing.  Tenha a certeza de que ele/ela desligará primeiro. 

4.      Seca, diga lhe na primeira oportunidade: “pode aguardar um minuto, por favor?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para beber um copo de agua. Quando se lembrar, 2 em dois minutos, convém voltar ao telefone e dizer: “Só mais um minuto, por favor, ok ?”.

5.       Finja-se surdo, Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não ouvi…”, ..."...pode repetir.". Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos. 

6.       Conte a história do seu dia. Qualquer pergunta que o operador  fizer deve responder com desabafos. “Ainda bem que me esta a ligar, ...há tempos que só conversava com meus periquitos imagine…” Pergunte ao operador se ele  quer ser o seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje, vai ligar todos os dias. Remédio santo.....nunca mais vai ligar..

7.      atenda e fale como se a chamada fosse uma partida de carnaval, Diga coisas como: invente um apelido ridículo e diga " xibo eu seu que és tu, podes parar vá !, Eu conheço a tua voz!”. Insista fortemente com a ideia até que o operador desista. 

8.      Simule um telefonema erótico, Assim que o operador terminar a primeira frase diga coisas como: “Sim, hummm, sim, sim..hummmm.".o telefonema vai cair rapidamente.

9.      Imite sons de animais, ou sopre paro microfone do telefone. E diga não se ouve nada, e aguarde ate desligarem


10.  Diga palavras aleatórias em outro idioma, em resposta a uma pergunta do operador.

Quer acrescentar algumas outras técnicas ? 

Sem comentários:

Enviar um comentário