sábado, 14 de fevereiro de 2015

...Haja Saúde....veja 9 ideias de negócio para o Sector...

 À procura de uma ideia de negócio?! A saúde é um hot spot !!!

Com as pessoas viverem mais tempo do que nunca (Deloitte estima que, até 2050, haverá cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo com mais de 60 anos de idade), os negócios relacionados com o sector dos cuidados de saúde só tem um caminho ...crescimento. A Estatística mundial  estima que, até 2022, cerca de um terço do crescimento dos postos de trabalho serão gerados pela saúde e sector de assistência social.

Para aqueles que procuram ideias empreendedoras para ganhar dinheiro, as oportunidades não vão faltar.  Deixo aqui 9 ideias de negócio para reflexão....

1. Eventos de Saúde, conferências, workshops, feiras de saúde etc. À medida que mais dispositivos, tecnologia médica e até mesmo, aplicativos de saúde surgem, uma necessidade nos fornecedores e nos inovadores de se aproximarem dos clientes, médicos, pessoal médico e administradores. Se tem uma propensão para estas competências de planeamento e de pessoas, crie um empresa em que possa configurar estes tipo de eventos, com parcerias faça escalar todo o país e no estrangeiro.

2. Formação pessoal. Se tem qualidades desportivas e adora trabalhar como pessoas, pense em tornar-se um profissional, pode obter uma certificação de personal trainer, e começar, seja num ginásio, num hotel, ou mesmo no seu local de trabalho, ou com clientes particulares em suas casas. É agarrar essa oportunidade! Por outro lado, se perceber do negócio porque não iniciar um negócios de recrutamento de pessoas com essas qualidades e dinamizar a empresa?!

3. Criar um Centro de Fitness. No mundo do fitness, há muitas oportunidades para se tornar um franchisado ou mesmo abrir seu próprio negocio, dependendo da sua localização e da aptidão que tem. Do ciclismo ao Zumba, passando pelo Krav Maga ou karaté, o que não faltam são diferentes alternativas.

4. Centro de Massagens. Com a devida formação profissional, tornar-se um/uma massagista pode ser uma boa ideia de negócio. Pode trabalhar em vários ambientes - pode criar o seu próprio negocio, trabalhar com outros massagistas, ir ao domicilio ou escritórios, Lares, Ginásios, salões de beleza, spas, hospitais etc.

5. Nutricionista. Se tem uma paixão pela cozinha e alimentos e um conhecimento sobre alimentos que fazem as pessoas se sentir melhor, ser uma/um nutricionista pode ser uma alternativa. A formação/Educação é essencial , mas com um formação académica relativamente curta consegue as condições para iniciar uma actividade, o estágio acaba por ser o mais importante. Depois disso é abrir sua própria actividade, ou trabalhar numa escola, lar ou hospital.

6. Agência de cuidados de saúde. Já pensou em abrir empresa que fornece meios de locomoção para os idosos com mobilidade reduzida, ou visitas de enfermeiros para pacientes em recuperação?! Basta juntar os pontos, e fazer o mercado/Negócio.

7. Triagem médica Móvel. Se a logística é uma coisa que lhe assiste e tem jeito para a organização, já considerou começar um negócio que ofereça marcação de exames médicos através do smartphone, que permita aos doentes, facilmente, obter uma vacina contra a gripe, um teste de visão ou de audição, uma analise de diabetes ou uma leitura de colesterol e outros exames preventivos, no seu bairro ou mesmo nos seus escritórios.

8. Equipamentos médicos ou material de ginasio. Iniciar um negócio para vender ou alugar equipamentos para laboratórios, hospitais, clínicas, consultórios e ginásios, poderá ser uma ideia.

9. Gestor/a Prática de Saúde (Clube). Construir uma rede de atendimento ao paciente 24h/24h. Uma medicina concierge, com médicos especialistas aderentes, um serviço de "clube/membros" com uma anuidade, mas com um serviço premium, onde a marcação de consultas ou atendimentos fosse just in time, ou em menos de 24 horas.



Sem comentários:

Enviar um comentário