domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os Óscares dos Alimentos de hoje e de amanha...

Alguns alimentos são tão saudáveis que vencem o Oscar dos alimentos.

Eles são os  nossos actores preferidos, os Jack Nicholson da nossa saúde, as Meryl Streep do combate à doença. Eles são, na verdade, os alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Mas quais são esses alimentos?! E quais os seus principais papéis na nossa saúde? É aquilo que me proponho com este Post.

Uma maçã por dia nem sabes o bem que lhe fazia. Enquanto conselho e provérbio tradicional é reconhecida a sua contribuição para redução do colesterol, com fortes contributos na prevenção do cancro e perda de peso. 



Lentilhas são os Christopher Plummer dos nutrientes! Provavelmente um dos alimentos mais antigos e populares em todo mundo. Estima-se a sua utilização na dieta humana, há mais de 13.000 anos. Uma forma barata de proteína vegetal e fibras elogiado por especialistas em saúde pela capacidade de reduzir inflamações , reduzir o colesterol, promover o metabolismo da gordura e diminuir o apetite. 



O nome da noz, por pouco não foi citado por Russell Crowne , no filme Gladiador,  pois a origem do nome vem da frase Romana  "bolota de Júpiter", que mostra o quão importante era esse alimento. E ainda hoje, a noz é altamente considerada, pela sua grandiosidade nutricional. As nozes têm-se revelado particularmente boas para o coração, fluxo sanguíneo  e como anti inflamatórios.





Recentemente nomeado como o superalimento: agrião! Pode ser a grande revelação como uma potência de nutrientes.  Fornecedor de vitamia K é um dos defensores do nosso DNA ligado ao cancro. 




Uma das primeiras vezes que se ouviu falar da Grécia, foi devido aos atletas olímpicos,  cerca de 776 aC, estes foram recompensados ​com ​jarras de azeite pelas suas proezas atléticas, e muitos filmes retrataram a Grécia antiga, vamos ver se no futuro não ira ser retratada a Grécia actual. E os especialistas em saúde de hoje consideraram a ingestão regular do "ouro líquido" igualmente valiosa. A ingestão regular de azeite virgem, a característica gordura monoinsaturada do Mediterrâneo dieta está associada à baixa incidência de doenças cancerígenas, doenças cardíacas e outros problemas relacionados com a obesidade, bem como um menor risco de acidente vascular cerebral. 



Quando a performance cinematográfica  ou artística, corre mal, vimos isso no Cinema paraíso, um filme italiano muito emotivo,  os tomates são a forma de expressao de um publico insatisfeito. Os tomates são particularmente ricos em antioxidantes que, ao contrário da maioria dos nutrientes de produtos frescos, aumenta após a sua cozedura. Estas características proporcionam um menor risco de doença cardiovascular, danos à pele e até certos tipos de cancro, como o cancro da mama e cancro da próstata.



Para saber ainda mais, investigue na internet as melhores combinações destes artista amigos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário