terça-feira, 30 de dezembro de 2014

6 Benefícios de Correr !!




6 Benefícios da corrida na sua saúde

Você provavelmente já ouviu dizer que o exercício é saúde. Bem, não é apenas um ditado; é a verdade. Há uma série de evidências científicas que provam que o exercício regular (150 minutos por semana, o que é cerca de 30 minutos dia, cinco vezes por semana) tem benefícios para a saúde que se estendem para alem de qualquer medicamento/ tratamento que um médico pode prescrever. Na internet há alguns estudos que têm demonstrado que a corrida pode ajudar a prevenir doenças como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta, derrame cerebrais, alguns tipos de cancro, Gripes  e uma série de outras situações desagradáveis. Além mais, tem sido provado e quem corre é testemunha, que  a corrida também melhora a qualidade de sua vida emocional e mental.
De seguida vejam o que encontrei na net sobre  a corrida:
1. Corrida traz a felicidade.
Se já fez corrida, já descobriu que: Não importa se está em forma ou não num dado momento, o exercício vai fazer se sentir melhor. Um estudo de 2006 publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise, investigadores  descobriram que mesmo uma única sessão de exercício de 30 minutos numa passadeira rolante, consegue melhorar o estado de espírito de alguém que  esteja mais deprimido. 
Mesmo nos dias em que tem que se obrigar a sair de casa, o exercício ainda protege contra ansiedade e depressão. O exercício moderado pode ajudar as pessoas a lidar com a ansiedade e stress.Um estudo de 2012 no Journal of Adolescent Health mostrou que apenas 30 minutos de corrida durante a semana, durante  três semanas impulsionou a qualidade do sono, humor e concentração durante o dia.
Bem, aparentemente, ele realmente é bastante similar. Um estudo de 2007  sobre o comportamento fisiológico mostrou que a corrida faz com que o mesmo tipo de adaptações neuroquímicas cerebrais em vias de recompensa que também são compartilhados por drogas que causam dependência.

2. Corrida ajuda a emagrecer. 
De certeza que sabe que os exercícios queimam calorias enquanto os pratica. O Brinde é que quando se exercita, as calorias continuam a desaparecer mesmo depois de parar. Estudos têm demonstrado que o exercício regular aumenta "Afterburn", isto é, o número de calorias que queima após o exercício. 
Na verdade não é necessário correr a velocidade do som para obter este resultado. Basta que acelere um pouco acima do seu ritmo normal, sendo que cada pessoa tem o seu próprio ritmo.

3.Correr fortalece os joelhos ( outras articulações e os ossos).
Tem sido conhecido que a corrida aumenta a massa óssea, e ainda ajuda a diminuir a perda óssea relacionada com a idade. Mas as probabilidades de ter a família, amigos e conhecidos a avisá-lo que "corrida é ruim para os joelhos é bem grande." Bem, a ciência provou que não é. Na verdade, estudos mostram que a corrida melhora a saúde do joelho, de acordo com a Universidade de Boston pesquisador David Felson).

4. A corrida irá mantê-lo mais lúcido, mesmo com a idade.

Correr regularmente irá ajudá-lo a manter-se lúcido. Um estudo publicado em dezembro 2012 Psychonomic Bulletin & Review concluiu que a evidência é insuperável que o exercício regular ajuda a derrotar o declínio mental relacionado com a idade, principalmente funções como a alternância de tarefas, atenção seletiva, e exercitando a memória.
Estudos revelaram que adultos mais velhos que praticavam exercício, tiveram melhor pontuação em testes mentais do que os seus pares que não praticavam exercício. Além de que, em pacientes com AVC, o exercício regular melhora a memória, a linguagem, o pensamento, em quase 50%. 

5. Corrida reduz o risco de Cancro
A prática da corrida pode não curar o Cancro, mas há uma abundância de provas de que ajuda a evitar. Uma vasta revisão de 170 estudos epidemiológicos no Journal of Nutrition mostrou que o exercício regular está associado a um menor risco de certos tipos de cancro. A corrida pode melhorar a sua qualidade de vida, numa situação dessas.  

6. Corrida acrescenta anos à sua vida.
Mesmo que pratique apenas o  mínimo de atividade- física (30 minutos, 5 vezes por semana), viver mais tempo. Um Estudo mostra que quando as pessoas começaram a praticar jogging,  vivem mais tempo. 
Para fumadores começar a correr significa mais  4,1 anos de vida face a esperança média de vida de um fumador ; para um não fumador acrescenta 3 anos, à sua esperança média de vida. Os  sobreviventes de cancro podem estender até 5,3 anos, com estas boas práticas, assim com as doenças cardíacas onde esse numero se situa nos 4,3 anos, mostra o mesmo estudo.

Faça desporto .. “corra pela sua Vida”.


Sem comentários:

Enviar um comentário