quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Boas Férias - 10 Dicas

Antes de ir de Férias existem centenas de coisas, queremos resolver para podermos ir de ferias descansados, vejam de seguida algumas dicas para nos ajudar a descansar e facilitar a nossa vida.

1. Pagar as contas antes de sair ou agendar pagamentos automáticos. Ter pagamentos em atraso só nos ocupa tempo e traz chatices.
2. Ajustar a carteira a necessidades da viagem. Nao vale a pena levar o cartão continente para o Brasil, Estados Unidos, Asia ou mesmo Espanha. Leve apenas o que vai necessitar.
3. Faça cópias de documentos importantes. Ter cópias de seu passaporte e cartões de crédito pode não ser má ideia. Em caso perda da carteira será um importante auxiliar. Utilize o e-mail ou a cloud para o efeito.
4. Não esquecer do out-of-office. Verifique a sua agenda de trabalho para ver se não há compromissos enquanto estiver fora . Reprograma -los antes de sair.

5. Ligue para o seu banco. Deixe o seu banco ou operadora do cartão de crédito saber que você vai estar fora, de forma a que pagamentos internacionais com o seu cartão não sejam considerados fraude. 
6. Lembre-se de desligar tudo , ou melhor ainda, desligue-os , para economizar energia e dinheiro.
7. Lembre-se de criar uma resposta e-mail automático ou mesmo uma mensagem de voz personalizado para que as pessoas que estão tentar entrar em contato com você enquanto está de férias.
8. Faça  uma check list. Inclua coisas como dinheiro , itinerário , emails de confirmação , números de contato de emergência , carregadores, passaporte , bilhetes e muito mais.

9. Escolha livros para ler nas Férias . Não estourar o seu orçamento no aeroporto, leve de casa.

10. Esvazie o congelador e despeje o lixo.  Retire fruta, vegetais e produtos com validade limitada do frigorifico. Desta forma evita surpresas desagradaveis no regresso a casa.

Boas Férias.

1 comentário:

  1. Ao "divulgar" a sua saída não o faça a toda a freguesia. Informe um vizinho ou familiar chegado a quem confia a chave de casa. Evita assim alguma surpresa desagradável no regresso.

    Se tem peças de ouro ou jóias, existem locais na sua residência onde os pode/deve guarda - los longe dos roupeiros do quarto ou móvel da sala.

    Deverá informar a polícia do seus periodo de ausenfia e deixar um contacto do familiar/vizinho que ficar com a chave da sua casa

    ResponderEliminar