quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

10 Dicas para melhorar o seu dia de Trabalho em 2015

"O seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e na verdade, a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que acredita que sabe fazer melhor. E a única maneira de fazer um excelente trabalho, é gostar do que faz. "- Steve Jobs

Ao fazer o que gosta, faz com que o dia de trabalho passe rapidamente, e que no outro dia sinta vontade de voltar. 

No entanto, mesmo que goste muito do seu trabalho, há sempre uns dias melhores que outros. Afinal de contas, como o nome indica, trabalho é trabalho. 

Muito bem, então o que diz a internet sobre manter a tal chama acesa relativamente ao trabalho?! Como voltar todos os dias com o mesmo entusiasmo?! Como ter mais tempo para outras coisas, outras actividades, evitar o cansaço e terminar o seu trabalho de forma célere?!

Aqui estão 10 dicas para tornar o seu dia de trabalho mais fácil:

1.Focar a atenção em tarefas recomendatórias. Fazer o que demora muito tempo e não recompensa, deve ser evitado. Concentre-se nas tarefas principais. Evite coisas improdutivas, como conversas de café e política do local de trabalho. Não permita que seus colegas estejam constantemente a interrompê-lo para assuntos desnecessários.
2. Não faça demasiados Planos para o dia. Planear o trabalho é imprescindível para a gestão do dia a dia. No entanto, planear muito antes de fazer qualquer coisa, normalmente tem como resultado, fazer apenas metade do planeado. Além disso, tente evitar planos multitaskingnum período curto de tempo, tais como reuniões por tudo e por nada, no meio de um projecto com timings para cumprir. Esta é a melhor maneira gerir a sua lista de tarefas tornando o dia um pouco menos stressante.
 3. Aprenda a gerir o e-mail. Atualmente, o e-mail é o que ocupa mais tempo em qualquer emprego. Portanto, se sabe como gerir os seus e-mails, metade do trabalho está feito. A dica para facilitar o seu trabalho, é responder com tópicos e capacidade de síntese em cada resposta solicitada.
 4.Criar atalhos. Aprenda a configurar o textos automáticos no seu telemóvel e e-mail. Permite-lhe responder a mensagens do escritório estando em movimento. E não esqueça, não é necessário contar a historia toda, cada vez que responde a cada mensagem.
5.Diga  "não" se necessário. Além de remover algumas coisas da sua lista de tarefas, dizendo simplesmente "não", também se torna necessário para gerir melhor o seu tempo no local de trabalho. Dizer "não", transmite que é capaz o suficiente para distinguir entre as prioridades de trabalho, produtivo e trabalho não produtivo.
6.Questione o que não for claro. Questionar as coisas que acha que não são necessárias é meio caminho andado para tornar as coisas mais fáceis. Por exemplo, a maior parte das reuniões do escritório são consideradas um desperdício de tempo. Pergunte se a reunião é realmente necessária, quanto tempo vais demorar, o que é a agenda, leve um relógio, etc.
7.Comunicação. Mantenha os canais abertos. A forma como você interage ou comunica com pessoas de diferentes níveis hierárquicos também define os níveis de barreiras que vai encontrar para resolver situações internas. Por isso, mantenha o profissionalismo, desenvolva um relacionamento pessoal com os colegas e o seu trabalho vai ser mais fácil. Mantenha todas as suas comunicações claras para evitar quaisquer mal-entendidos.

8.Delegue trabalho. Tem uma longa lista de tarefas?! A solução é fácil: delegar ! Vale a pena delegar o trabalho para novas pessoas, como é o caso de estagiários, uma moda em Portugal, todas as empresas actualmente têm vários. Outra opção é o seu subordinado direto, ou um assistente virtual caso se aplique. Desta forma, pode se concentrar em coisas importantes, e tem outras pessoas a aprender novas tarefas. Uma boa gestão é também a sua capacidade de escolher a pessoa certa para cada tarefa.
9. NO stress. É difícil manter, diariamente, o mesmo nível de energia e concentração para cada tarefa. Por isso, não vale apena colocar pressão sobre si mesmo para resolver a situação. Sim, é importante fazer as coisas bem e manter o focus, no entanto ser demasiado perfeccionista, acaba por dificultar a vida a sim mesmo.
10.Organize-se. A chave para facilitar o seu trabalho está na organização, desde a sua área de trabalho até a caixa de e-mail passando pelas reuniões e pelos colegas, tudo é importante interagir. 
 Amanha vai ser um mais fácil Trabalho !

Acredite; tornando seu trabalho mais fácil está realmente em suas mãos. Implementar estas 10 dicas fáceis, é ter um Bom dia de trabalho.

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