quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

4 Resoluções Financeiras a Evitar para o Novo Ano

4 Resoluções Financeiras a Evitar para o Novo Ano.


Por vezes o que pode parecer uma boa intenção de ajudar o seu bem-estar financeiro, pode-se tornar um peso pesado no dia a dia de quem tenta mudar alguns hábitos.  Assim neste Post vou tentar abordar algumas das decisões radicais que são feitas pelas pessoas para equilibrarem orçamentos logo no primeiro mês de Ano. Com o inicio do novo ano, novas resoluções pessoais e novos Orçamentos Pessoais é importante para evitar os movimentos muito radicais já em Janeiro. Veja aqui quatro decisões financeiras que deve saber gerir.

1. As resoluções radicais para o Novo Ano

Há pessoas que podem estar de tal maneira motivadas para fazer alterações a sua vida financeira que, não pensam em outras coisas. Se quiser, por exemplo adoptar o hábito da marmita para o trabalho, seria bom que o fizesse progressivamente, as mudanças radicais não são sustentáveis a longo prazo, e mais tarde ou mais cedo, vai acabar por desistir.

2. Amortizar dívida com a poupança

Reduzir dívida é sempre um grande plano para o novo ano. Com o final do ano é normal que suas poupanças tenham engordado um bocadito, assim apesar das taxas de remuneração de poupança serem inferior as taxas de juro dos créditos, e haver um racional financeiro para amortização antecipada de empréstimos , não o deve fazer. A razão pela qual não o deve fazer é que levou provavelmente meses, anos a constituir essas poupanças, se acabar com essas poupanças ficara vulnerável a qualquer emergência que possa acontecer, e deixara por terra um dos princípios pelos quais decidiu poupar. Em relação a divida, como alguém já disse "é para ir pagando..". Deter alguma divida, pode ser vista como eficiência financeira, até determinados limites.

3. Dificuldades com conseguir rendimentos adicionais ao rendimento do emprego.

Com o emprego actual poderá com certeza pagar as suas contas e conseguir poupar alguma coisa, em 2015. No entanto não se esqueça que existem outras maneiras de conseguir rendimento adicionais ao seu trabalho diário. Procure na internet por ideias, envie-me um email, talvez o/a possa ajudar, existem inúmeras formas de conseguir rendimentos adicionais que podem facilmente adaptar-se ao seu estilo de vida. A boa selecção dos seus investimentos é a melhor forma de obter rendimentos adicionais sem ter muito trabalho e preocupações. Exemplo, os Certificados de Tesouro Valor Mais, vendidos no CTT, pagam ao aforrador, até 5 vezes mais do que o mesmo consegue na banca portuguesa, sabia disso ?!. A dificuldade é ir a um balcão dos CTT, perder 15 minutos a abrir uma conta, já sei não tem tempo...pois, tempo é dinheiro, se não tem tempo, terá apenas o dinheiro, correspondente ao tempo que tem.

4. Esquecer-se que só vive uma vez.

Tome atitudes razoáveis em relação às sua finanças pessoais, o mundo não vai acabar amanha. Aprecie as coisa boas da vida, faça aquilo que gosta. Não é por estar a pagar o ginásio, que se alguns amigos o convidarem para almoçar, ou jantar, vai deixar de ir conviver, enfim esse tipo de situações. É muito importante encontrar um equilíbrio entre melhorar a si mesmo e manter a vida que procura.

E mais, por mais útil que as resoluções possam ser, é sempre uma boa ideia, certificar de que eles são atingíveis e não por a fasquia tão alta que vai acabar por desistir. 


Bom Ano.

http://tips4upt.blogspot.pt/2014/12/dicas-para-poupar-dinheiro-no-dia-dia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário