sábado, 24 de janeiro de 2015

10 Motivos para Viajar

Quem nãgosta de viajar?! Porque acredito que viajar é um bem necessário, aqui ficam alguns motivos pelos quais considero que viajar faz-nos ser uma pessoa melhor.  

1. É mais fácil e simples do que julga. Independentemente do destino escolhido, hoje em dia, é possível organizar pacotes económicos para uma escapadela, seja ela perto ou longe.   Surpreenda-se! Por vezes, uma viagem ao estrangeiro é mais barata que uma estadia em território nacional. E lembre-se, a viagem começa na escolha do destino! 

2. Abre horizontesTorna-nos criativos. O facto de estarmos abertos a novas culturas, novas ideias, permite-nos melhorar como pessoa. Improvisar, passa a ser a palavra do dia.

3. Sair da rotina. Conheça-se a si próprio. Ao sairmos da nossa zona de conforto, despertamos em nós, características  e habilidades adormecidas.

4. Cria relações sólidas. Aquelas pessoas com quem partilhou aqueles momentos únicos, aquelas emoções, ficarão para sempre.  

5. Aprende novas línguas. Mesmo que sejam só algumas expressões, são o suficiente para adicionar mais um dialecto na sua aprendizagem.    

6. Desafio. Invista em si. As novas situações vão ajudá-lo na tomada de decisão no seu dia-a-dia e na adaptação a novas situações. 

7. Nova experiência.  Dizem os Estudos sobre a mente humana que a nossa vida é feita de experiências, e cada vez que experimentamos uma situação nova, evoluímos e adaptamos-nos. O que a normalmente a nossa memória recorda é a nossa primeira vez em determinadas situações, certo ?!.  Viaje para sítios diferentes e aumente as suas memórias

8. Cultura - relação recíproca. Aprenderá mais nuns dias de férias do que em tantas lições de história ou livros lidos. Mas esta aprendizagem vai mais além da cultura do novo destino, vai-lhe permitir ensinar um pouco sobre o seu país. Promova o seu país e cultura. Quando der conta, estará a relatar ínfimos pormenores que não lhe ocorriam há tanto tempo. Aprenda a ter saudades de casa.

9. Experiências gastronómicas. Com a globalização é verdade que hoje em dia podemos ter acesso a qualquer tipo de comida exótica ou não num restaurante perto de nós, no entanto tal como acontece nos restaurantes tradicionais portugueses nós sabemos que existem 1000 maneiras de fazer a mesma comida. Nada melhor que experimentar a comida tradicional num restaurante tradicional. Continue a Viajar.

10. Realize sonhos. Viajar é única coisa que compramos e nos deixa mais ricos. Viaje ! 





Sem comentários:

Enviar um comentário