sábado, 3 de janeiro de 2015

Dica sobre Esplanadas - Ponta do Sal - São Pedro do Estoril - Provavelmente a melhor Esplanada da Linha de Cascais

1 Vista Panorâmica

Como diriam os ingleses, a vista é “ awesome”! Uma disposicão Este - Oeste, ou seja voltada a Sul garantindo uma luminosidade revigorante. Situada junto à praia de S.Pedro do Estoril, com o aroma a mar, é uma sensaçao de férias e Verão presente quase todo o ano. A arriba que se eleva a 15/20 metros de altura, permite uma vista exacerbada sobre o mar azul e pelas praias de S.Pedro, Bafureira e Avencas e em dias de boa visibilidade, avista-se toda a Costa da Caparica até ao Cabo Espichel. A Oeste pode se observar a magnifica baía de Cascais, com o seu tráfego náutico caracteristico. 
 
2 Ambiente Relaxante 

O ambiente é fabuloso, para quem quer beber um café, conversar, relaxar, ler um livro, ou apenas contemplar a vista. Por vezes alguma musica chill out, mas o som controlado não interfere aqueles que descansam. O som do mar e a brisa que passa faz o resto do trabalho.

3 Actividades

Na Ponta do Sal existe o CIAPS Centro de Interpretação Ambiental, com um vasto programa de actividades para crianças e adultos e ainda organiza eventos, mostrando a biodiversidade da zona e curiosidades astronómicas. Mas caso queira apreciar o ar livre pelo seu pé, tem ao seu dispor um passeio pedonal de 800 metros que permite relaxar e caminhar junto à orla costeira no sentido de Cascais. Caso pretenda disfrutar da zona aquática, poderá praticar surf nas tão famosas ondas da praia de S.Pedro do Estoril, ou fazer uma caixinha de geocaching na zona.
4 Espaço 

O Espaço divide-se em três zonas de mesas: uma interior envidraçada que nos protege das intempéries nos invernos rigorosos, uma zona protegida por uma pala de cimento com protectores laterais contra ventos, e uma zona completamente ao ar livre de mesas e cadeiras viradas para o mar, onde sobressaiem os puffs e as espreguiçadeiras coloridas. 

5 Acessos
Os acessos não podiam ser melhores. Há um parque de estacionamento nas traseiras junto à marginal, e ainda vários lugares de estacionamentos junto a estação Ferroviária de S.Pedro do Estoril, a 5 minutos de distância a pé, sem qualquer custo. Devido à sua localização privilegiada também se poderá dirigir de bicicletas, ou mesmo a pé se gosta de caminhadas ao ar livre. Esta esplanada é um optimo ponto para uma paragem, quer esteja de passagem ou a praticar desporto. 









Sem comentários:

Enviar um comentário