quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Monetize o seu Cartão de Credito

O Blog de hoje merece um disclaimer prévio. O que irá ler não pretende ser um oferta de um produto ou serviço,  e nem fui obrigado a escrever sobre o assunto. Adverte-se o leitor sobre o uso abusivo de cartões de credito , e alerta-se sobre o efeitos secundários do produto na sua saúde Financeira, em caso de má dosagem.

Uma grande maioria de cartões de crédito oferece descontos em determinadas lojas,  seguros de saúde associados, seguros de viagem com cobertura de perda de malas, programa de pontos, etc, isto tudo em troca do preço da anuidade na maioria dos casos e da simpática taxa de juro associada ao crédito utilizado nas compras com cartão.

Mas hoje venho vos falar, de um cartão que em vez de oferecer um programa pontos, convertido em mais compras não tão uteis no nosso dia a dia , oferece cheques do Grupo Sonae para utilização das lojas do Grupos, com mais de 50% da população tem acesso a uma loja do Grupo Sonae, parece-me que a facilidade da utilização dos mesmos é evidente.

A característica principal e razão desde Post é a forma como facilmente se pode converter 1.0% da sua compras em dinheiro, ou neste caso o cheques, na sua utilização nas Lojas Continente, Continente Ice, Bom Bocado, note!, Pet & Plants, Wells, Worten, Worten Mobile, MO, Zippy Kidstore e Sport Zone. Se utilizar o mesmo cartão no Galp poderá ter um desconte de 2.5%.
Para ter este cartão apenas precisa de ter uma conta bancária em Portugal,  para domiciliar  a pagamento. Dispõe de uma App Dedicada e de uma pagina na internet para consultar o movimentos do cartão.

Agora analisando o racional financeiro do cartão oferece-me dizer o seguinte : 1º certifique-se que paga a 100% por debito em conta pois caso contrario vai para 18,7% de taxa de juro anual, 2º  Este cartão tem uma anuidade, atualmente, de 14 euros  (titulares seguinte €4), ou seja só se gastar mais de 1,400 euros no ano com o cartão é que lhe compensar ter o cartão.
Este cartão faz sentido para Famílias e indivíduos que utilizem o Continente - Base das compras,  pois imagine o seguinte exemplo se utilizar os descontos do cartão continente pode pagar com este cartão e ir buscar 1,0% do valor das compras de casa, por cada 10 euros atingidos, recebemos um cheque para utilização deduzir nas compras do Grupo Sonae.

Se no seu dia a dia utilizar este cartão de credito nas sua compras diárias, almoços, jantar, combustíveis, tudo o que possa pagar com cartão de credito, vai ver que vai compensar ter aderido ao cartão.

Na minha experiencia pessoal posso dizer que desde que tenho o cartão já recebi 220 euros em Cheques Prémio.

Já agora o cartão chama-se Prémio e aqui esta o link, veja mais algumas características do cartão que não referi aqui no Post



Dicas para utilização do cartão:

Pague Almoço com cartão de Crédito, a maior parte dos estabelecimentos aceita VISA, vai receber 1,0% na sua conta cartão
Ofereça-se para pagar contas dos almoços ou Jantar, de Grupo, e recolha o dinheiro vivo, assim vai receber 1,0% na sua conta cartão.
Pague serviços antes da data da autorização de debito bancária, e ganhe 1,0%  na sua conta cartão.
Utilize o cartão na compras mais caras,  telemóveis, televisões, computadores, livros etc. e ganhe 1,0% na sua conta cartão.
Pague estadias em Hotéis  e tenha desconto de 1,0%.
Pague as compras domesticas como seu Cartão de Credito PRÉMIO,  e tenha desconto de 1.0%, acumulado nos descontos em cartão.
Pague a escola dos seus filhos com carta e tenha desconto de 1.0%


Já viu quanto acumulou o ano passado em facturas, (ver e-factura) , aplique 1.0% e veja quanto lhe dá ?! compensa não é ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário