quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O seu iPhone é mais que um simples smartphone

O seu iPhone é mais que um simples smartphone. Porque não começar a amortizar o seu custo explorando as suas potencialidades?! Aqui ficam algumas sugestões de aplicativos disponíveis na AppStore a custo zero.

 1. App "Nos Telefone" (anteriormente designado por Zon Phone): este aplicativo permite uma poupança no custo de chamadas para telefones fixos, incluindo roaming. Utilizando o nosso número de telefone fixo (casa) podemos realizar chamadas ilimitadas, a qualquer hora e de qualquer local, incluindo estrangeiro, com custo zero para rede fixa (independentemente do operador) bastando estar ligado a uma rede Wi-fi ou utilizando dados 3G/4G. Também é possível realizar chamadas para outras redes, no entanto verifique se o tarifário aplicado tem um custo inferior ao do seu operador móvel. Aquele custo adicional por ultrapassar o pacote de minutos incluído no seu tarifário...é eliminado! Ou aquele aumento da factura porque aquelas chamadas foram taxadas a um preço mais elevado por serem realizadas fora do período económico, deixa de existir. Reduz o custo, sem reduzir a utilização!

2. App "FaceTime”: realizar vídeo ou audio chamadas gratuitamente para todos os contactos que possuírem um dispositivo Apple (iPhone, iPad, iPod Touch a partir da 4ª geração). A opção  “FaceTime” surge  associada aos dados do contacto. Basta seleccioná-la.
  
3. App “Whatsapp”, “Viber”, Messenger: estes aplicativos permitem enviar um número ilimitado de mensagens para qualquer rede, a custo zero. A escolha do seu tarifário móvel, vai deixar de depender da opção "número de mensagens incluídas".

4. App “Messenger Facebook”: a diferença entre enviar mensagens por este aplicativo e outro aplicativo de mensagem, é o factor "dados pessoais", ou seja, neste caso, basta ser amigo no facebook, enquanto que outros aplicativos, i.e. "whatsapp” requerem conhecer o contacto pessoal associado à conta, como o número de telemóvel.

5. App “Dropbox”: quantos vezes se esqueceu da pen drive em casa onde tinha guardado aquele ficheiro?! Com o dropbox, além de conseguir visualizar, editar, gravar os seus documentos, poderá fazê-lo em qualquer equipamento e alguns dispositivos móveis. E como, o serviço gratuito, inclui um espaço generoso de armazenamento não tem de se preocupar com o tamanho do ficheiro. E recordemos, por muito mais baratas que se encontrem, actualmente, as pen, existe um custo associado! 

6. App “Meo Music”: quantas vezes já adquiriu aquele CD com 15 músicas e apenas adiciona à sua playlist duas ou três? E já não suportar aquelas músicas que adquire individualmente no iTunes, justamente para evitar situações como a anteriormente descrita, por tantas vezes as ouvir?! Hoje em dia, existem aplicativos como o “Meo Music” que lhe permitem ouvir não só os últimos álbuns, últimos tops, mas também compor a sua playlist com músicas dos seus intérpretes favoritos e altera-las a qualquer momento. E para não ter qualquer custo, ou seja, para não consumir os dados incluídos no seu tarifário móvel, basta adicionar as suas músicas à sua “playlist offline”.

7. App “Camera”: por mais estranho que pareça, este aplicativo poderá ajudar na amortização do seu equipamento. Como é do conhecimento de todos e comprovado por qualquer utilizador de iPhone, a camera incluída permite tirar fotos fantásticas, sem ser um profissional dedicado à fotografia. Já consultou os concursos existentes para fotografias tiradas com dispositivos móveis? Surpreenda-se com o que pode ganhar enquanto se diverte a captar aquele momento.

8. App “Endomondo”, “Nike Running”, “Runtastic”: para acompanhar e registar a sua performance nas corridas ao ar livre ou outros desportos, sem necessitar de adquirir outros equipamentos que geralmente são de custo elevado. Alguns destes aplicativos ainda permitem usufruir de uma playlist de musicas para o seu treino.                

9. App “PassBook”: além de guardar todos os bilhetes electrónicos para fazer o seu check-in num voo, teatro, cinema,… num só local e sem necessitar de os imprimir, ainda tem um funcionamento inteligente, ou seja, emite um alerta sobre o evento, indica onde é o local, qual o percurso, contactos e outras informações. E se alguém tratou da aquisição do bilhete por si, não se preocupe, basta que lhe reencaminhem a mensagem da encomenda e num click adicione ao seu Passbook.


10. App “Google maps”: quantas vezes fez um passeio e ficou com a sensação de que havia algo mais para visitar e era mesmo ali ao lado?! Ou alugou carro e o GPS não funcionou, como e quando devia?! O custo extra de alugar ou adquirir o GPS pode ser imediatamente eliminado. Utilize o app “Google maps” que em qualquer parte do mundo tem a funcionalidade de GPS e toda a informação necessária, desde pontos de interesse, distâncias, preços, ratings,... independentemente do seu meio de transporte.

11. App “Tripadvisor”: optimize a sua escolha, seguindo o conceito qualidade-preço. Com este aplicativo, poderá verificar quais as melhores opções adequadas ao seu perfil. Teste a  simples escolha de um restaurante num local perto de onde se encontra. E escolha aquele que possui as características que mais lhe satisfazem. 

12. App “Uber”: um serviço semelhante a taxi, distinguindo-se por: não necessitar conhecer a morada onde se encontra, por ser emitida localização de sinal GPS; o pagamento ser realizado através da sua conta  criada no acto do registo, a rapidez por optimizar a localização exacta. Basta um click. 

13. App “Newstand”, “Zite”, “Flipboard”, “News”, “Niiws”:  quantos euros estará a poupar para estar bem informado, tendo estas aplicações no seu smartphone?! Além de seleccionar prioritariamente os seus temas favoritos, permite-o de forma gratuita. Mas caso não queira abdicar da sua assinatura, não esqueça, periodicamente são disponibilizadas campanhas promocionais para assinaturas digitais de curto prazo por um preço simbólico, i.e. jornal de negócios por 1€ durante 1 mês. Basta estar atento.

14. App Pontos comerciantes (ex: hamburgueria, museus). Veja o exemplo do restaurante "H2": a aplicação permite no final de 10 refeições, ter uma borla de 10 euros. Outro exemplo, sao os guias disponibilizados quer sobre cidades, quer museus. Só precisa levar os seus auriculares e usufruir da informação!

15. Rentabilizar sua actividade extra. Controle seus anúncios do OLX, Coisas.com etc, compre e venda acções online! Consulte as cotações ao lado segundo através das aplicações do seu iPhone, como Banco BIG, BEST, etc..
  

Se fizer as contas do que deixou de gastar, e o custo implícito do que passou a usufruir, acrescido do tempo extra que ganhou para realizar outras actividades...
quantos iPhones adquiriria?!



Já é Membro deste Blogue ?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário