segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

6 Dicas para Investir 10 euros.

Em resposta às mensagens que recebi sobre investir os 10 mil euros, decidi escrever então sobre o que fazer se encontrar 10 euros, a ideia parece mais simples, mas pode não o ser . Quando o montante é mais ou menos elevado, a principal preocupação da generalidade das pessoas é guardar, aforrar, poupar o montante ou parte dele.  Quando o montante é considerado mais reduzido, como é o caso de 10 euros, a preocupação passa de poupar a gastar muito rapidamente.  A ideia de poupar ou investir mesmo os pequenos montantes pode ate parecer chata, e inadequada, mas seguramente será cêntimo a cêntimo que se faz a poupança, e a maneira mais responsável e inteligente de gastar os 10 euros.
Vejamos as 6 maneiras que encontrei para investir 10 euros.
1. Aposte no Amor, seja Romântico - Uma esposa/ namorada contente é uma vida Santa é o que dizem, nada melhor para surpreender, que o inesperado. Chocolates ou flores funcionam sempre, e por 10 euros pode fazer o dia a um indiano perto de si. Se está do outro lado da equação, os homem são mais bolos, isto é o segredo está no estômago,  e uma refeição caseira, ou uma garrafa de vinho cumpre o papel. Qualquer homem ou mulher irá dizer-lhe, à sua maneira, que os 10 euros valeram bem a pena.
2. Faça arranjos domésticos 10 Euros - Há sempre qualquer coisa que precisa de fazer na sua casa, visite Leroy Merlan ou o AKI e veja o que lhe faz falta.  Provavelmente já se chateou devido a estes pequenos arranjos, ou até perdeu dinheiro, aproveite e invista os 10 euros naquilo que precisa.
3. Pague a divida do cartão de credito - Ok, já estou a ser chato outra vez com a poupança. Se tem dívidas no cartão de crédito, faça um pagamento adicional utilize entidade e referencia da sua conta e faça o reforço. Assim os juros ou o valor da prestação no final do mês será menor. 
4. Ajude a Caritas, a AMI ou outra instituição da área da sua residência. - Mesmo que os 10 euros que está a doar não seja bem um "investimento",  irá fazer muito coisa boa para si e para os outros. Não há melhor sensação no mundo do que sentir que está a fazer alguma coisa pelos outros. Se pudesse mudar a vida de alguém com 10 euros não o faria ?! 
5. Rentabilize o seu hobby - Às vezes, não vemos os nossos passatempos como uma oportunidade de fazermos dinheiro e aumentar as nosssa poupanças, mas na verdade todos eles proporcionam alguma forma de economizar e expandir as sua receitas, basta pensar bem nesta ideia e estar atento.  Se não tem nenhum passatempos, pode ser uma oportunidade  começar agora. A internet e o seu computador podem ajudar.
6. Faça 5 apostas no Euromilhões 10 Euros - Ganhar o Euromilhões   pode ser bastante difícil mas mesmo assim parece ser mais eficiente do que as "raspadinhas", pois o valor que paga por cada uma face ao valor que pode ter como prémio não me parece nada interessante. Mantenha-se atento aos cartazes do jackpot e não dê ouvidos a ninguém que diga que sabe como ganhar o Euromilhões. Os números que saem são completamente aleatórios, pelo que a sua melhor estratégia será juntar colegas de trabalho e amigos aumentando a probabilidade ou reduzindo o custo do boletim. Mas mentalize-se de uma coisa, as probabilidades não estão a seu favor, pelo que se perder será muito mais provável  do que ganhar alguma coisa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário