domingo, 28 de dezembro de 2014

Dicas para poupar dinheiro no dia a dia -10 truques para poupar 10euros por dia

Dicas para poupar dinheiro no dia a dia. 
10 truques para poupar 10 euros por dia
Fazendo apenas alguns pequenos ajustes nos seus hábitos, poderá obter uma grande poupança, " o habito faz o monge ", e a poupança vai aumentando. 
Se ajustar os seus hábitos quotidianos, irá tirar proveito até mesmo das oportunidades de poupança mais pequenas , uma média de 10 euros por dia, são em media 280 euros no final do mês - ou cerca de 3.600 euros num ano. 
O montante da poupança depende do que está disposto a  fazer. Claro que para poupar dinheiro quando mais idéias maior  rendimento disponível. Assim, aqui fica uma síntese dessas 10 ideias para ajudar a expandir sua carteira em 2015:
Deslocações. 
Se todos os dias tem que se deslocar para trabalhar, pense na maneira mais económica de o fazer. É possível utilizar transportes públicos até lá ?!  Como pode poupar dinheiro em combustível ?! Caminhada, bicicleta , ou boleia com amigos, essa ultima tem a vantagem de não só aumentar a poupança como também levantar o humor a caminho para o trabalho. Por vezes é só uma questão de ajustarmos os nossos horários. 
Pequeno Almoço directamente do supermercado. 
Se não consegue tomar o seu pequeno almoço em casa, passe por um supermercado, em vez do tradicional café, e evite as maquinas de vendas.  Se gosta de café faça o seu proprio café em casa e leve para o trabalho num termo, assim pode economizar algum dinheiro. Se tem hábitos de lanchar à tarde ou comer ao meio da manhã , compre seus próprios lanches de forma a manter um stock regular na sua gaveta do escritório.
Pega na lancheira e vai levar o almoço ao Pai...já dizia a musica.
Este habito implementou-se em Portugal nos últimos anos e é uma das maneiras mais fáceis para melhorar sua saúde e suas finanças ;
Comida Orgânica - Moda em tempo de vacas gordas.
Alguns alimentos padrão são tão saudáveis ​​e seguros como os seus homólogos orgânicos mais caros. Os alimentos com cascas - melões , laranjas e bananas - geralmente não precisam ser orgânicos , uma vez que a casca actua como uma camada protetora contra pesticidas.
Guarde as sobras.
Não tenha problemas de preguntar ao empregado que lhe serve se existe a hipótese de levar as sobras do que sobrou na sua mesa. Uma refeição adicional em casa poupa tempo e dinheiro. Na cozinha pode fácil esticar uma refeição em duas ou mais, escreva a data num recipiente afim de evitar o desperdício de suas sobras, e faça uma gestão regular do seu frigorifico. 
Beba água "del cano".
Sempre que possível , escolha a opção de beber água da torneira, nos restaurantes funciona muito bem pois o custo médio da agua mineral é 1 euro. Lembre-se também de levar uma garrafa reutilizável durante todo o dia para o local de trabalho, e  nunca precisará de comprar água engarrafada.
Musica à borla.
Se você gosta de ouvir música durante todo o dia , opte por sites gratuitos ou subscrição de música em vez de comprar Cds ou DVD individuais . Existem aplicativos que permitem ter acesso e criar playlists, compatíveis com smartphones, telemóveis, tablets, pc's...
Tarifários de telecomunicações.
Ligue ao seu operador e procure mais serviços com menor custos. Há sempre hipóteses de reduzir tarifário. As operadoras detestam perder clientes. Não desista.  
Fornecedores de Energia.
Verifique se a potência que tem contratada com EDP é adequada ao seu consumo. Comunique regularmente leituras de consumo ao operador. Os procedimentos anteriores originaram poupanças significativas no curto e longo prazo. 
Cartões de Clientes.
Aproveite se necessitar os pontos, e descontos associados a estes cartões de fidelidade, assim com promoções associadas a produtos de que realmente necessita.
Espero que tenha sido útil, Bom ano Novo ! 


Sem comentários:

Enviar um comentário