sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Não tão Doce. 5 Efeitos do Açúcar






Muita gente questiona quantos gramas de açúcar por dia são considerados aceitáveis consumir, inclusive eu próprio, fiz algumas pesquisas e aqui vos deixo o resumo. Embora todos nós sabemos que o açúcar não é um alimento saudável,  dada a nossa cultura saturada de açúcar , é muito fácil de encontrar na comida processada dos fast foods, refeições carregadas de açucar, que de certa maneira acabam por comparar directamente com os deliciosos doces tradicionais, ou refrigirantes aducicados. Assim dada a forma como o açúcar é onipresente em refeições em restaurantes e alimentos embalados , é preciso muito esforço para eliminar completamente o açúcar da nossa dieta . Então , da próxima vez que se depara com uma refeiçao mais artificial, tente lembrar-se do acuçar que já consumiu no dia e dos seus efeitos na sua saude. 
1. Gestão do açúcar no sangue.
O consumo de açúcar afeta diretamente a capacidade do corpo para regular os níveis de açúcar no sangue e pode levar à resistência à insulina, hipo e hiperglicemia, pré- diabetes e diabetes . Açúcar no sangue não controlado, pode causar danos aos vasos sanguíneos , afetando a saúde do coração , rins , nervos e olhos.
2. Sistema Imunológico
O açucar suprime o sistema imunológico através da atividade diminuindo em células do sistema imunológico que atacam as bactérias.
3. Balanceamento de Minerais.
Açúcar inibe a absorção de minerais , privando o corpo de minerais essenciais necessários para a saúde , e esgota o corpo de magnésio , o qual é necessário para o funcionamento adequado de todas as células no corpo humano e é essencial para a absorção e utilização de cálcio .
4. Morte Cerebral e Humor.  
O açúcar tem efeitos poderosos e nefastos sobre o humor e a saúde do cérebro a longo prazo.  O complexo B é necessario para metabolizar o açúcar e carboidratos , o consumo de açúcar pode levar a deficiências nas vitaminas do complexo B, afectando directamente o estado de humor.
5. Saúde da Pele
Açúcar liga-se a proteínas e gorduras do corpo durante a digestão para criar " produtos finais de glicosilação avançada ", que são os radicais livres que reduzem colagénio e elastina na pele , causando finalmente rugas e perda de elasticidade da pele .
Por todos estes motivos e mais alguns, controle o consumo de açucar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário